14 maio 2008

XXVII Seminário Nacional da Propriedade Intelectual

O XXVII Seminário Nacional da Propriedade Intelectual com o tema "A Contribuição da Propriedade Intelectual para a Aceleração do Crescimento", será realizado nos dias 26 a 28 de agosto de 2008 na cidade do Rio de Janeiro - RJ.
Site do evento.

Marcadores: ,

Prêmio Jovem Cientista é lançado na região Nordeste


Educação para a redução das desigualdades sociais. Esse é o tema da 23ª edição do Prêmio Jovem Cientista. A iniciativa é uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), do Grupo Gerdau e da Fundação Roberto Marinho e tem o objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.
O lançamento desta edição, na Região Nordeste, ocorre, amanhã (15), no Centro de Extensão José Farias Nóbrega da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. Leia mais>>

Marcadores: ,

Pesquisadores criam anel de blogs científicos







Pesquisadores do Laboratório de Divulgação Científica da USP, campus de Ribeirão Preto, criaram o Anel de Blogs Científicos, um portal que reúne tudo que se publica em blogs sobre ciência em língua portuguesa.
Blogosfera científica
O objetivo é criar uma blogosfera científica, ou seja, blogs (páginas pessoais) interligados entre si. Também está em elaboração o C&Tube, um blog exclusivamente com vídeos sobre ciência.
Nas primeiras semanas de funcionamento o Anel já reúne mais de 25 blogs da área e a estimativa é de se chegar nos próximos dias a 200 blogs cadastrados. "Esperamos que essa concentração de links provoque um aumento do fluxo de visitas nos blogs e um maior intercâmbio e troca de experiências entre blogueiros científicos", explica o professor Osame Kinouchi Filho, da FFCLRP, que integra a equipe responsável pelo projeto. Leia mais>>

Marcadores: , , , ,