28 setembro 2006

Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2006

Seiscentos e setenta e sete instituições públicas e privadas de todo o país foram inscritas no Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2006. Na categoria “Instituição de Ciência e Tecnologia”, a grande vencedora foi a Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp). Para seu diretor executivo produtos, processos e know-how, foi um dos fatores decisivos para a escolha. “Todos esses contratos, junto com as 18 patentes comercializadas no ano passado, permitem que as inovações desenvolvidas na universidade efetivamente sejam inseridas no mercado".

Confira os vencedores

Instituições de C&T
1º - Agência de Inovação Inova Unicamp (SP): A Agência de Inovação Inova Unicamp e o sistema brasileiro de inovação
2º - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (MG): Inovação e Negócios: a política industrial, tecnológica e de comércio exterior na UFMG
3º - Embrapa, Centro Nacional de Pesquisa em Instrumentação Agropecuária (SP)


Tecnologias e processos em instrumentação agropecuária Inovação Social
1º - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa Milho e Sorgo (MG): Captação de Águas Superficiais de Chuvas através do Sistema Barraginhas
2º - Dinamicoop, Cooperativa de Prestação de Serviços em Informática, Artes Gráficas e Consultoria (RJ) T@I.COM: Todos Acessando a Internet na Comunidade.
3º - Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais - Cetec (MG): Desenvolvimento de Processo para Conservação e Uso Sustentável da Dimorphandra Sp. no Município de Januária.

Fonte: Agência Fapesp

Via: Lista IASI