13 novembro 2006

Instituto Fonte abre inscrição para o programa Profissão: Desenvolvimento

Com a intenção de aperfeiçoar e fortalecer o impacto de iniciativas sociais no país, a segunda edição do Programa Profissão: Desenvolvimento está para começar. De novembro de 2006 a março de 2008, líderes de diversas iniciativas serão levados a compreender, facilitar e intervir em processos de desenvolvimento, incrementando suas capacidades de apoiar a transformação social. O Programa, de abrangência nacional, terá sua parte presencial ambientada na cidade do Recife (PE).

Desenhado para profissionais que já atuam com desenvolvimento social (gestores de projetos sociais, facilitadores e consultores que atuam no terceiro setor, líderes de organizações da sociedade civil, líderes comunitários, profissionais de fundações e da área de responsabilidade social de empresas e também para técnicos de agências de desenvolvimento governamentais e não-governamentais), o Programa se estrutura em 5 módulos de quatro dias cada um, em regime de imersão, com um intervalo de, no mínimo, três meses entre eles; a carga horária é de 320 horas, sendo 160 horas presenciais e 160 a distância.

As atividades – que acontecem em grupo e individualmente - consistem em exercícios de observação e de escuta, estudos de caso, exercícios práticos de intervenção e atividades artísticas. Nos períodos inter-módulos, os participantes deverão escrever textos sobre sua prática, ler textos e artigos e realizar exercícios (para ver atividades de cada módulo, visite:
http://www.fonte.org.br/profides)

Leia mais.

Via: ABDL.