05 dezembro 2006

Biocombustível perderá subsídios, prevê estudo

Os biocombustíveis deverão perder os subsídios governamentais, num momento em que fica cada vez mais caro respaldar o crescimento do setor de combustíveis alternativos, avalia a consultoria Cambridge Energy Research Associates. Os subsídios deverão alcançar 50% do orçamento da União Européia (UE) para a agricultura e 20% de seu total de gastos até 2020, com base nas atuais metas de produção, disse Olivier Abadie, diretor de refino e distribuição de petróleo da Cambridge.

O Biodiesel, que responde pela maior parte da produção de biocombustíveis da UE, exige mais subsídios do que combustíveis como o etanol, porque sua matéria-prima é mais cara. ``A questão é: será que os orçamentos darão conta disso?", indaga Abadie, que tem mais de 20 anos de experiência em refino e corretagem de petróleo, em recente seminário realizado em Londres sobre investimentos em biocombustíveis.
Leia mais.

Fonte: Gazeta Mercantil
Via: Agência CT

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu caro, tudo é uma questão de tempo. Os subsídios não são eternos. A europa não tem uma área agricultável suficiente. Cana lá não nasce. A tecnologia do etanol de milho, beterraba, hidrólise, etc. não são eficientes e nada baratas. Mais cedo ou mais tarde eles irão nos procurar; seja aqui, na Ásia ou na África (onde a tecnologia será a nossa).

1:13 PM  

Postar um comentário

<< Home