23 maio 2007

Comunidade brasileira Overmundo ganha prêmio internacional

O Overmundo, site que mistura participação dos usuários com cultura digital, ganhou o Golden Nica na categoria Comunidades Digitais do Prix Ars Electronica 2007.

O Ars Electronica, de acordo com post de Hermano Vianna, anunciando a premiação do site, é considerado um dos prêmios mais importantes do mundo para artistas de novas mídias e visionários da internet.

Já ganharam o prêmio Linus Torvalds (Linux), Neal Stephenson, Chris Cunnigham/Aphex Twin, Industrial Light and Magic, Ryuichi Sakamoto, Toy Story, Carsten Nicolai e a Creative Commons.

Apesar de o Prix Ars existir desde 1987, o prêmio Comunidades Digitais foi criado em 2004. Na ocasião, o vencedor foi a enciclopédia online Wikipedia.O Overmundo é um projeto que tem como sócios Alexandre Youssef, Hermano Vianna, José Marcelo Zacchi e Ronaldo Lemos (que enviou o e-mail me avisando do prêmio - valeu Ronaldo).Você conhece o Overmundo? O que acha deste site?

Publicado por Ralphe Manzoni Jr.
Via: IDGNow!

Marcadores: , , , ,

2 Comments:

Blogger Daniel Duende said...

Sou colaborador da comunidade Overmundo desde o meio do ano passado, e acompanhei uma boa parte da trajetória do pessoal. Foi muito bonito (e muito bacana) acompanhar e fazer parte de todo este movimento, agora reconhecido com este maravilhoso prêmio, durante todo este tempo.

O Overmundo ainda tem muito o que crescer e melhorar, mas não há dúvida agora de que está em um bom caminho. :)

Fiz também um post sobre o assunto lá em meu blog. Se te interessar, o endereço do post é:
http://newalriadaexpress.blogspot.com/2007/05/overmundo-ganha-o-prix-ars-electronica.html

Abraços do Verde.

10:42 PM  
Blogger Daniel Duende said...

Para facilitar, o para acessar o post, clique aqui.

Abraços do Verde.

10:44 PM  

Postar um comentário

<< Home