12 julho 2007

Comitê de Especialistas procura candidatos a Coord.-Exec.do Centro de PeD em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação

O Ministério da Ciência e Tecnologia está iniciando o processo de seleção do Coordenador Executivo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação, que deverá ser implementado por um comitê de especialistas nomeado recentemente pelo Ministro da Pasta, Sergio Machado Rezende.

Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCT para os cargos de Direção de suas Unidades de Pesquisa, com amplo sucesso. A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao Ministro do MCT, é sempre realizada por comitês de especialistas, que buscam identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológicae empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político administrativas estabelecidas para cada instituição.

O Comitê para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, presidido pelo Prof. Dr JACOBUS WILLIBRORDUS SWART (CenPRA), tem ainda, como membros, o Prof. Dr. JOSÉ CAMARGO DA COSTA (UNB), o Dr. IGOR FREITAS (MC), o Dr. JOSÉ LUIZ RIBEIRO FILHO (RNP) e o Dr. ROBERTOFRANCO (SBTVD-T).

Poderá se candidatar o profissional que atenda aos seguintes requisitos básicos:
• Competência profissional reconhecida para o exercício do cargo;
• Visibilidade junto à comunidade científica, tecnológica e empresarial;
• Experiência de direção executiva e estratégica, possuir capacidade para efetivar transferência tecnológica;
• Visão de futuro para a área de atuação do Centro;
• Capacidade de tratar questões científicas, administrativas, políticas e de visão estratégica relacionadas com o Centro;
• Experiência em cooperação nacional e internacional;
• Motivação para enfrentar novos desafios;
• Comprometimento com os objetivos do Centro;
• Capacidade de articular ações em rede.

As cartas de inscrição para o cargo devem ser enviadas até o dia 16 de agosto de 2007, para o endereço abaixo, acompanhadas de curriculum vitae do candidato, com inclusão de texto descritivo da sua experiência relacionada ao atendimento dos requisitos básicos para a função citados acima e de um texto de até cinco páginas, descrevendo seu projeto de gestão e sua visão de futuro para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação, tendo como referência documento descritivo sobre o centro, disponível no MCT e que pode ser solicitado ao presidente do comitê.

Prof. Dr. JACOBUS WILLIBRORDUS SWART
Presidente do Comitê de Busca para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação
Centro de Pesquisa Renato Archer - CenPRA
Rodovia Dom Pedro I, km 143,6 - Bairro Amarais
CEP 13069-901, Campinas - São Paulo
e-mail: jacobus.swart@cenpra.gov.br

O processo seletivo incluirá uma entrevista oral dos candidatos com os membros do Comitê de Busca, em local, data e hora a serem previamente anunciados.

Via: MCT

Marcadores: